O Sucesso não é por Acaso

Sucesso

Dedicação é a capacidade de se entregar à realização de um objetivo. Não conheço ninguém que tenha progredido na carreira sem trabalhar pelo menos doze horas por dia nos primeiros anos. Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar sábados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá de se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá de investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para conseguir um resultado diferente da maioria, você tem de ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente, ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá de estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar, enquanto os outros tomam sol à beira da piscina. A realização de um sonho depende da dedicação.

Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. E ilusão não tira ninguém do lugar onde está. Ilusão é combustível de perdedores.

Roberto Shinyashiki

Pequenos detalhes, para Metas Grandes

Apaixone-se!

Decida-se pelo que realmente te dá prazer.
Não faça grandes projetos com o que não te dá alegria.
Que adianta a bela profissão na alma vazia?
Melhor ser o que aquilo que idealizamos,
que viver um sonho furado de outra pessoa.
Apaixone-se pelo seu cheiro, pela sua palavra.
Coloque amor em cada gesto, em cada ato.
A vida naturalmente recompensa o amor com mais amor.

  • Valorize o seu Tempo

  • Tire uma Folga

  • Nunca pare de Estudar

  • A experiência está Supervalorizada

  • Seja Corajoso

Não se compare!

Nem a nada, nem a ninguém. Pegue uma

Biografia e use como inspiração e não como comparação. Você é peça única! 5) Acredite. Se você é ateu, acredite no seu poder de realizar. Se tem religião, ou simpatia por uma, acredite no seu “Deus”, mas não deixe de criar. Não espere que uma oração vá fazer o que precisa ser feito. A carne em cima da mesa não vai ficar pronta com a sua fé, mas ela pode temperar ainda mais o alimento com a determinação. Acreditar é ter o poder de transformar o que parece impossível.

Respeite-se!

Quando encontramos um lugar muito limpo, seja onde for,
não jogamos papel no chão, e cuidamos de não sujar o recinto.
A limpeza por si só já exige respeito, nem precisa de vigia.
Assim também deve ser a sua apresentação.
Limpa, serena e a ao mesmo tempo forte e determinada.
Não apareça com cara de fraqueza, de “coitadinho”.
Quanto mais coitadinho, mais as pessoas pisam.

Admita os erros!

Errou?

Peça desculpas e recomece.
Nâo fique procurando desculpas e nem culpados.
Seja humilde para reconhcer uma falha.
Aprenda com os erros e recomece com mais certeza.
O erro é uma forma de ensino poderosa.

Tenha sonhos para realizar!

A vida sem sonhos, sejam eles pequenos ou enormes,
não tem a menor graça.
Por isso, a cada nova conquista, coloque uma nova meta.
Trace planos para o dia, para a semana, este mês.
para este ano e os próximos 10 anos.
Movimente-se!

Ficar parado é enferrujar a alma, o corpo e a mente. Saia de casa, caminhe. Troque o elevador e escadas rolantes pelas escadas. Faça algum trabalho braçal, varra o quintal. Mexa-se, pois até as pedras rolam. 10) Cultive a paz! A vida já é tão difícil e cheia de problemas, então, não arrume mais. Não se meta na vida dos outros. Não queira fazer por alguém o que ela tem que fazer. Não se meta em foofocas. Não conte seus segredos. Não queira saber de segredos dos outros. Cuide da sua vida comos e fosse um tesouro. Revele apenas o que precisa ser revelado, o resto, deixe no ar.

“A paz, por duras conquistas, fúlguras em ti como uma estrela, no entanto, não desista nunca, de lutar para mantê-la.(J.Da Mata – Estrêla da Paz)

É tempo de cultivar a serenidade na sua vida. Seja aos 15 ou aos 100 anos. Sempre é tempo de olhar para o dia e abençoando-o dizer: – Hoje eu vou ser muito mais feliz!

Paulo Roberto Gaefke

Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Recent Tweets

    Posts recentes